sábado, 26 de outubro de 2024

Repensando os próprios valores

Essa semana foi dura. Jovens próximos a pessoas muito queridas faleceram. Praticamente uma equipe inteira de remo de Pelotas foi dizimada em um acidente terrível entre e van que estavam e um caminhão. E uma guia, que estava afastada por estar fazendo faculdade no interior, faleceu de doença. 

Jovens, com menos de 23 anos, uma vida tão breve e ceifada. 

E nessa hora tão triste, só pude pensar nos marcos todos que nenhum deles passou (e que talvez nem passariam). É doido imaginar que a vida tem um roteiro pré definido com o que esperamos e, principalmente, o que esperam que a gente faça. Desde se formar no ensino médio e entrar numa faculdade a casar, ter filhos, trabalhar até a morte. 

Nesse momento tão sem noção eu só penso o que gostaria de ter vivido se já soubesse que a minha vida fosse ser tão breve. E me peguei pensando que o processo de envelhecer faz com que eu nunca mais serei tão jovem como hoje. Quer um tempo melhor para começar a repensar os valores e desejos?

De verdade, o que você quer? Se não tivesse nenhuma vozinha te julgando, o que você queria estar fazendo nesse exato momento? Quem te priva de experimentar a liberdade e alçar seu potencial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário